terça-feira, 6 de dezembro de 2011

AMIZADE!!! O que significa essa palavra pra vc??

Há tempos não venho aqui escrever nada, por falta de INSPIRAÇÃO!!! Foda assumir que eu estava sem assunto, mas é isso...Tava faltando um tema que me fizesse sentar aqui e falar!!
Falar o que eu penso, o que eu sinto e hoje sem mais nem menos, esse tema deu um tapa na minha cara!!



O que é essa tal AMIZADE? Que palavra é essa que causa tantos conflitos internos e externos?? Que peso tem esse "rótulo" que colocamos em relacionamentos que temos ao longo da vida??


A definição de AMIZADE é algo mto pessoal, mto exclusivo de cada um... Envolve mta coisa!! Desde o modo como vc foi criado pelos seus pais, passando pelas professoras do primário, os amiguinhos do prédio, os vizinhos, primos atééééé chegar na sua fase adulta, onde vc desenvolve seus princípios, caráter e um conceito só seu do que é SER AMIGO!!!


Então, TUDO que esta escrito aqui é de caráter mto pessoal, é a MINHA opinião sobre o que é AMIZADE!! 


Amizade é troca, é parceria, é lealdade, é cumplicidade, é uma via de 2 mãos!!!! 
É saber que nem sempre seus amigos estarão de bom humor, é ler nas entrelinhas o que um amigo quer dizer com um olhar triste, de dúvida e até mesmo qdo o olhar pede SOCORRO!!!
Amizade é algo complexo, mas é uma dádiva, é algo divino, é benção e deve ser bem cuidada, regada na medida certa, protegida, como uma flor que é frágil e delicada. 


Bons amigos são o nosso bem mais precioso, nossas jóias raras, nossos LAÇOS escolhidos por nós!!
Amigos são a família que D'us nos deu a chance de escolher a nosso gosto. 


Um bom amigo é quase um pacote completo de tudo que você precisa pra ser feliz!!! Amor, carinho, companheirismo, fidelidade, lealdade, cumplicidade, conselhos, apoio, broncas, puxões de orelha, honestidade, sinceridade e colo.
Colo pra chorar, pra confessar seus medos, pra tirar suas dúvidas, pra ouvir desabafos, ouvir as insanidades que passam por nossa cabeça, pra dividir uma garrafa de vinho e falar merda a madrugada inteira, pra tudo que é bom e ruim na vida. Pro útil e pro fútil. Para dividir o grande problema e para rir do pequeno problema que só vc vê como um bicho de 7 cabeças!!!


Um bom amigo é aquele que abre seus olhos, que tenta mostrar as coisas que a gente não enxerga e as vezes coisas que não queremos enxergar!!! 


A amizade vai da lealdade ao altruísmo!!! Passa por um longooooo caminho, mas é o mais lindo caminho que você pode imaginar!!! 


A amizade é um amor que nunca morre. (Mario Quintana)


"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. 
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. 
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos... 
TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum: é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. 
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos." (Chico Xavier)



Amo cada um dos meus amigos, cada um a seu modo, cada um com seu jeito, seus defeitos, virtudes, manias!! Amo meus amigos, cada qual no seu lugar, cada qual com suas qualidades e necessidades! Amo meus amigos, cada um com seus problemas, medos e dúvidas!!
Mas AMO todos com a mesma intensidade!!! (Sabrina Marques) 


Um bjo enorme pra cada amigo que eu amo, mas um beijo gigante pro amigo que eu amo e que me trouxe hoje a inspiração pra escrever esse texto!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário