quarta-feira, 4 de maio de 2011

5 Surf Points de tirar o folêgo??? Limón Y Sal traz pra vc!!!!!!!

Surfar é uma atividade que existe há milhares de anos e mesmo assim continua a crescer em popularidade seja como esporte ou estilo de vida. Originário da Polinésia, onde pescadores aprenderam que pegar carona nas ondas era um jeito fácil e rápido de voltar para a praia, o surfe é hoje um esporte internacional que atrai tanto atletas profissionais como surfistas de finais-de-semana que buscam apenas algumas horas de diversão ao sol. Ao longo dos anos desenvolveu-se uma cultura em torno do estilo de vida dos surfistas que continuam à procura dos melhores lugares para pegar a “melhor onda”. Então depois de adquirir a prancha de surf supersônica, vc precisa de lugares incríveis pra surfar né? Escolhi 5 entre mtossssss picos!!!



1) Bundoran, Donegal, Irlanda
Quando você pensa no oeste da Irlanda, é muito provável que não venha à sua mente bons lugares para o surfe – pequenas vilas, pubs e campos de ovelhas devem aparecer primeiro em sua imaginação. No entanto, nos últimos anos, Bundoran e a costa oeste da Irlanda vem se tornando o “point” dos surfistas que buscam aventura. As revistas especializadas em surfe têm inclusive se referido à Irlanda como “o desconhecido paraíso do surfe”. Bundoran fica a três horas de Dublin e é a capital do surfe na Irlanda. Ainda que as enormes ondas atraiam surfistas experientes, também existem muitas praias com ondas ideais para surfistas iniciantes. Embora o swell possa chegar a alturas imensas, a média da altura das ondas fica entre 1,8 e 3 metros. 
Tullan Strand sempre tem ondas boas para os iniciantes, enquanto que em Streedagh, Rossnowlagh e Mullaghmore, as ondas que arrebentam são bem maiores. Em Mullagmore Head as maiores ondas chegaram até mesmo a ter entre 13,7 e 16, 7 metros de altura - recorde do local. 
Embora a cultura do sufe ainda não tenha criado raízes no local, é certo que você encontrará surfistas que não se intimidam com a água congelante (algo em torno de 4º C), tempo chuvoso, e solo rochoso dessa parte da Irlanda. 







2) Lima, Peru
Com mais de 2.414 km de costa, o Peru é um dos melhores lugares para surfar na América do Sul. Lima, a capital do país, oferece uma variedade de locais para todos os tipos de surfistas. Das lindas e serenas praias ao redor da cidade às fortes e bravas praias no decorrer da costa, o Peru tem excelentes locais tanto para os iniciantes como para os surfistas profissionais. O Peru é o terceiro país mais populoso da América do Sul. Cerca de 28 milhões de pessoas vivem no Peru – muitos dos quais são praticantes de surfe [fonte: New York Times - em inglês]. As ondas do Peru são tão grandes quanto às do Havaí, apesar do lugar ainda não ter atraído tanta gente. Uma das grandes vantagens dessa área no Peru é a variedade de ondas que podem ser encontradas em uma extensão de alguns poucos quilômetros. Ao redor da capital você encontrará surfistas pegando onda dia e noite. Em Kon Tiki as ondas são tão grandes que muitas vezes os surfistas precisam ser rebocados até elas (town-in). 
Os profissionais, como Mulanovich, surfam nas proximidades de La Isla. Em Pico Alto as ondas chegam a 7,6 metros de altura. Punta Hermosa, localizada a 48 km ao norte de Lima, é um centro da cultura surfista do Peru.





3) North Shore, Oahu, Havaí

Se você estiver procurando as famosas ondas do Hawaii, mas quer ficar longe das multidões de turistas, o lugar ideal é North Shore, em Oahu. Essa costa primitiva é famosa por seus coqueiros, águas quentes, claras e de um azul-turquesa, areias brancas e ondas de classe mundial. É também a “casa” de alguns dos melhores lugares para surfar no mundo, como Ehukai Beach Park, Banzai Pipeline e Sunset Beach.

Ehukai Beach Park está a cerca de 91 metros a partir de Pipeline onde as ondas forma tubos quase que perfeitos. Muitos campeonatos mundiais de surfe são realizados aqui. Você pode encontrar ondas com swell de 4,5 a 6 metros nas proximidades de Sunset Beach. E Waimea Bay é onde foram anotadas as maiores ondas do mundo.
Durante os meses de inverno, as ondas em Oahu podem alcançar 7,62 metros. Assim como outros lugares que possuem grandes ondas, surfar por aqui pode ser bastante perigoso tanto para os surfistas iniciantes como também para os mais experientes. As ondas podem aumentar de tamanho rapidamente indo de 0,6 a 7,62 metros em um mesmo dia. Durante o inverno em Waimea, as ondas já chegaram a ter até mesmo 15,2 metros.



Waimea
Ehukai Beach 



4) Gold Coast, Austrália
Um dos lugares mais populares para se pegar onda na Austrália é Gold Coast, no estado de Queensland. O surfe tem um papel importante na vida dos australianos e não é para menos – cerca de 90% da população do país vive ao longo da costa. É possível ver a influência que o surfe tem em quase tudo – da comida à música. Com 57 praias, a Gold Coast – com ondas cujos swells chegam a atingir 7,62 m – é um ótimo lugar tanto para os iniciantes aprenderem o básico do surfe como para os surfistas avançados que têm a possibilidade de pegar ondas épicas. Também há excelentes e numerosos surf breaks. Alguns dos mais populares incluem South Stradbroke Island, The Spit, Burleigh Heights, Main Beach, Surfer's Paradise, Broadbeach e Tallebudgera Beach.
É na Gold Cost também que se realiza a primeira rodada do Campeonato Mundial da Associação dos Surfistas Profissionais. O clima subtropical da região deixa a água morna durante o ano todo.


Gold Coast
South Stradbroke Island

5. Lost Coast, Califórnia

Os surfistas costumam ser notoriamente “silenciosos” sobre os melhores lugares para se pegar as maiores ondas. Quando o “mundo” toma conhecimento desses locais, uma multidão de turistas os invadem, acabando com a tranquilidade dos surfistas. Localizada no norte de São Francisco, a Lost Coast da Califórnia é o mais longo trecho até então não entupido de gente nos Estados Unidos. As ondas que quebram no local são simplesmente magníficas.
Um dos melhores locais ao longo da Lost Coast é Ghost Point. O vento bate forte contra a costa e embora as ondas de Ghost Point não sejam as maiores da Califórnia, a consistência das mesmas (em qualidade e simetria) torna o local perfeito para os amantes do surfe. E o clima mediterrâneo desta região da Califórnia permite que a água fria do oceano se una à temperatura escaldante em terra, tornando a região excelente para o surfe. No verão a temperatura da água fica entre 15 e 21º C.


Ghost Point
Lost Coast 


Lost Coast

Bom amigos surfistas, espero que curtam!!!!!
Bjos



Nenhum comentário:

Postar um comentário