quarta-feira, 15 de junho de 2011

Relacionamentos Modernos

Gente começando o post com uma pergunta :Vocês já pararam para pensar qual a etica nos relacionamentos hj em dia ? Sera que existe ou e apenas uma linda palavra que enfeita os livros de relacionamentos amorosos ficticios?
Antigamente apesar da ditadura familiar vamos combinar que era muito mas facíl definir o estado civil de uma pessoa : Solteiro, Namorando, noivo ou casado simples assim. Hoje em dia você conhece alguém na balada rola uma atração pronto, ali permanece “CASADOS” a noite interia não se importando com as pessoas passando e esbarrando. Que fofo, né? Que paixão….so basta a night chegar ao fim e cada um ir para o seu lado e nunca mais se ver .Ah mas vamos dar o desconto que as vezes ate acontece troca de telefone , um segundo encontro. ate chegar a rolar um relacionamento mais sério, raridade não acha ? e quando você conhece o alvo a coisa e pior ainda.
Você ja saiu com algum colega de trabalho ? não aconselho muito não, vamos raciocinar pensando bem gente se não rolar um namoro pode ser a coisa mais ridicula do mundo. Vocês podem dormir juntos a noite inteira e por mais que tenha sido prazerosa no outro dia quando se esbarram no corredor parecem dois desconhecidos.Surreal!!!
Hoje em dia os nomes formais foram trocados ( vou citar aqui e nao é pra rir a mas pura verdade)
- Peguete : Nesse caso é alguém que você encontrou numa festa, balada, churrasco, rua; “pegou” e não se apegou (estilo música do Aviões do Forró);
- Ficante: Pegou, não se apegou, mas foi com a cara e quis pegar de novo? Pronto, você tem um ficante. Mas nesse caso ninguém tem compromisso com ninguém, ninguém cobra ninguém, nem liga perguntando onde está, com quem tá, blá, blá, blá…
- Ficante sério: Essa variante foi criada pra que ninguém assumisse compromisso (ou seja, ainda não há cobranças), com a diferença de que família e amigos já conhecem o dito cujo;
- Namorandinho: Esse foi o que eu achei mais engraçado de descobrir. Namorandinho (kkk só o nome já é uma graça) é a evolução do ficante sério (ou pré-namorado). Resumindo, é um namoro que não foi oficializado, ou seja, no churrasco da família no domingo você ainda vai ser apresentado: “Esse é o fulano, meu amigo” :S
Minha gente que danado de relacionamento moderno e esse ? para que tudo isso?
Sabe o que é, as pessoas tem medo de assumir compromissos, serem cobradas, hoje em dia ninguém quer responsabilidades. Nossa sociedade é assim mesmo. Sociedade, política, relacionamentos… cada um foge do compromisso, CPI ou do altar do jeito que pode…
Isso tudo é uma contradição para quem ja assistiu o seriado Sex. and the city (para quem não conhece é um seriado americano baseado em relacionamentos, que fala da vida de quatro quarentonas solteiras e super bem sucedidas), tem um episódio que fala sobre o medo que as pessoas têm de envelhecer sozinhas. Mas tudo tem seu preço né, não e tão bom ser moderna ? consequentemente por tudo na vida pagamos um preço, e essa diversão tem seu preço, a velhice sozinha …..
Eu tenho uma opinião formada sobre o meu futuro, quando se fala em relacionamentos, vou sim me casar, vou sim ter filhos e ter uma família feliz. Quando? Quando eu encontrar uma pessoa com quem eu acredite que vai dar certo, e esse sentimento for mútuo, quando encontrar uma pessoa em que a cada dia junto eu pense ‘é com ele que eu quero construir uma vida’. E se um dia essa pessoa chegar para mim e dizer que não esta mais feliz ao meu lado? Paciência, errei o pulo, não era ele meu príncipe encantado.
Vou ficar triste, tomar um porre, demorar uns dias pra me acostumar com a idéia, mas no final tenho certeza de que a vida continua e de que ele não era o último homem do mundo em que eu poderia me apaixonar.
O que não posso fazer é querer obrigar alguém que não esta mais feliz ao meu lado, de ficar comigo, isso não existe, nunca existiu e nem vai existir. O resultado é o mesmo que vemos por ai o tempo inteiro. Aqueles casais que terminam e voltam, terminam e voltam, e não conseguem se conformar de que o relacionamento já foi por água baixo faz muito tempo.
Eu já tive relacionamentos assim, e posso dizer com certeza, isso só leva a muito mais sofrimento do que aceitar a verdade de cara. Chega uma hora que o desgaste é tanto que as pessoas não se suportam mais.
Gente para que isso??
Acredito que mais cedo ou mais tarde cada um encontra a sua metade da laranja. Se não foi dessa vez paciência, você não vai morrer sozinho, vai chegar a sua vez, e se não chegar fazer o que, enquanto não vem o certo nos divertimos com os errados não é mesmo? Pois é isso que o relacionamento moderno pode trazer…
Boa tarde! bjo
Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário